ID@Xbox confirmada na Gamescom Latam 2025

A ID@Xbox, iniciativa da Microsoft que oferece suporte a desenvolvedores independentes para publicar seus jogos no Xbox, está confirmada na gamescom latam 2025, que ocorrerá de 30 de abril a 4 de maio em São Paulo, Brasil. O estande da ID@Xbox trará uma grande variedade de títulos indie para os jogadores, além de uma programação especial para desenvolvedores, incluindo o Discovery Day.

O Estande e os Jogos

No estande da ID@Xbox, os visitantes terão a chance de jogar mais de 10 títulos, incluindo alguns grandes destaques de desenvolvedores independentes. Entre os jogos brasileiros estarão Mullet Madjack, Mark of the Deep, além de lançamentos inéditos como One Card One Shot – Mafia e Ghetto Zombies. A lista completa de jogos disponíveis inclui:

  • Mullet Madjack

  • Mark of the Deep

  • One Card One Shot – Mafia

  • Vampire Hunters

  • Despelote

  • Kentum

  • Ghetto Zombies

  • Keylocker

  • Kulebra and the Souls of Limbo

  • Kernel Hearts

  • Spot Challenge Vol.3

  • Take Us North

  • Sopa

Esses jogos estarão disponíveis em mais de 10 estações de jogos, proporcionando uma experiência imersiva para os participantes.

Discovery Day

Além do estande, a ID@Xbox realizará o Discovery Day Brazil, um evento dedicado aos desenvolvedores independentes. O objetivo é fornecer ferramentas e insights valiosos para que criadores de jogos possam expandir suas audiências e alcançar mais jogadores em diversas plataformas, como PC, Xbox e nuvem.

Durante o Discovery Day, acontecerão três sessões especializadas, abordando boas práticas de publicação, marketing e como alcançar o sucesso no ecossistema Xbox. Embora o evento seja voltado para desenvolvedores, ele será aberto a todos os visitantes da gamescom latam.

Palestrantes

O evento também contará com palestras de renomados profissionais da indústria. Guillaume Provost, fundador e CEO da Compulsion Games, e Chris Charla, gerente geral de conteúdo e dev de prontidão na Microsoft, compartilharão suas experiências e insights sobre a criação de jogos e o ecossistema do Xbox.

Comentários

Postagens mais visitadas