Big Festival 2023 bate recorde de público
O BIG Festival de 2023 bateu recordes de público, empresas e profissionais participantes em sua 11ª edição. Mais de 50 mil visitantes compareceram ao evento, que também contou com a presença de 725 empresas de 56 países, incluindo 482 brasileiras, e 1.486 profissionais do setor de jogos.
O festival recebeu mais de 8 mil solicitações de reuniões de empresas e mais de 900 jogos foram inscritos para oportunidades de negócios por meio da Plataforma de Negócios do BIG Festival. Além disso, o evento marcou o lançamento mundial de dois jogos da Atari: Quantum: Recharged e Haunted House, e do trailer mundial de Martial Arts Tycoon: Brazil, da Good Dog Studios.
No total, foram apresentados mais de 240 títulos, incluindo mais de 50 lançamentos e mais de 130 estúdios com jogos disponíveis para jogar. Os visitantes puderam interagir com mais de 1.100 influenciadores, participar de mais de 30 sessões de Meet & Greet e assistir a mais de 256 palestras em 200 horas de programação.
Os ingressos para o sábado esgotaram rapidamente, demonstrando o sucesso do evento. Nas redes sociais, o BIG Festival alcançou mais de 20 milhões de usuários e mais de 8 mil menções ao evento em diferentes redes. O site oficial do BIG recebeu mais de 800 mil visitas durante sua 11ª edição. As palestras e bate-papos do BIG Festival 2023 foram transmitidos ao vivo no YouTube e na Twitch, com mais de 2 mil horas de exibição e mais de 750 mil visualizações. A cerimônia de premiação do festival, BIG Awards, também foi transmitida no Steam, com mais de 1,6 milhão de impressões. Para aqueles que não puderam participar presencialmente, o BIG online está disponível na internet, oferecendo demos de jogos e grande parte das palestras com tradução simultânea.
O BIG Festival é patrocinado pelo Banco do Brasil, Sabesp, Twitch, TNT e ApexBrasil, e é realizado em parceria com Abragames e com o apoio de várias instituições governamentais. A próxima edição do festival já está programada para acontecer de 26 a 30 de junho de 2024 no São Paulo Expo, com expectativa de continuar atraindo um público crescente e promovendo oportunidades no mercado de jogos.
Comentários
Postar um comentário